O Índice de Confiança do Empresário do Comércio, medido pela
Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC),
subiu 2,1% de fevereiro para março e atingiu 114,5 pontos em uma escala
de zero a 200. Esse é o maior patamar do indicador desde abril de 2014.
O
resultado ocorre, principalmente, por conta da melhora de 4,5% na
avaliação das condições atuais pelos comerciantes, apesar de ainda
situar-se na zona negativa. Apesar disso, o subindice das condições
atuais ficou em 92,9 pontos, ainda em uma zona negativa (abaixo de 100
pontos).
As expectativas dos comerciantes no curto prazo são as
maiores desde dezembro de 2013, já que, com um aumento de 1%, chegaram
ao patamar de 155,6 pontos.
O subíndice que mede as intenções de
investimento do comércio teve leve aumento mensal de 0,8%, com destaque
para o aumento da intenção de contratação de funcionários (1,4%).
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