quarta-feira, março 28, 2018

Fiscalização encontra peixes estragados em comércios do RN

Durante os dez dias que antecedem a Páscoa, fiscais da Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Rio Grande do Norte (Procon/RN) estão percorrendo estabelecimentos que comercializam pescados congelados.

Segundo a equipe destacada para a operação, foram encontradas até o momento irregularidades como a falta da especificação da data de validade nas embalagens, temperatura de acondicionamento inadequada e armazenamento impróprio, permitindo o contato do produto com insetos. Uma situação ainda mais preocupante encontrada pelos fiscais foi de pescados estragados, que prontamente tiveram que ser retirados das gôndolas.

“A Operação Páscoa visa principalmente garantir a integridade alimentar e a saúde dos consumidores do estado. Estamos inclusive verificando o peso real das embalagens para que o consumidor não pague pelo gelo e sim pelo peixe comprado”, ressaltou o coordenador geral do Proncon/RN, Cyrus Benavides.

Mais de 100 estabelecimentos já foram visitados, desse total, em pelo menos 18 deles foram apontadas irregularidades. Nesses casos, as multas às empresas podem variar de seiscentos a um milhão e meio de reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário