quinta-feira, agosto 29, 2013

'Inspirado', Pato mantém segredo sobre comemoração e cutuca Grêmio.

Alexandre Pato fez um bom primeiro tempo, marcou um gol de falta, que não ocorria no Corinthians há mais de um ano, mas caiu, junto com toda a equipe, na etapa final. Mesmo assim, enalteceu a própria atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, que rendeu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil (veja os melhores momentos ao lado).

Cobrado por participações sem brilho no Campeonato Brasileiro, o atacante disse que a vontade de dar a volta por cima e classificar o Timão após a surpreendente derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, em Lucas do Rio Verde, o motivou a fazer uma boa partida.

- Hoje eu estava querendo a bola, estava inspirado, querendo ajudar os companheiros a passarem de fase. Chegar à final é nosso objetivo, e hoje demos um grande passo.

Pato disse que, aos dez anos de idade, não havia concentração para que ele ficasse no clube gaúcho. Ele acabou despontando para o futebol em 2006, aos 17 anos, pelo Internacional. E nem mesmo citou o nome do próximo adversário do Corinthians na Copa do Brasil, mas revelou seu desejo de fazer gols.

- Se prepara que eu tentar fazer um gol lá no rival da categoria de base. Sempre tem um gostinho a mais. Quando eu tinha dez anos falavam que não tinha concentração pra mim. Vai ser um gostinho a mais jogar contra, e até fazer um gol.

- Não vou dizer que fico mordido, mas passei uma vida no Inter, tenho respeito pelos colorados. Quem sabe o Corinthians possa sair com essa vitória.

Ao fazer o gol que abriu caminho para a classificação no Pacaembu, Pato quebrou um tabu de 13 meses sem que o Timão marcasse de falta, e voltou a comemorar com seu gesto misterioso. Com a mão sobre o rosto, simulou uma espécie de máscara. O jogador havia prometido revelar o que significa a celebração, mas manteve o mistério.

- Vocês viram? É segredo, hein... Logo vocês vão saber (risos). g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário