quinta-feira, agosto 29, 2013

Servidores da saúde em greve ocupam prédio da Sesap.

O ponto de concentração dos grevistas da Saúde mudou de local na manhã de ontem (28), quando os servidores resolveram ocupar o prédio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), de modo a pressionar o secretário Luiz Roberto Fonseca a recebê-los. De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), Luiz Roberto voltou das férias com a família na Argentina na madrugada de ontem e “tem que abrir espaço para diálogo com a categoria”.
 
Os profissionais da Saúde chegaram ao prédio às 9h da manhã e se distribuíram nos andares onde funcionam o gabinete do secretário, no 8º andar, e o setor de Recursos Humanos, no 9º.  A intenção dos grevistas é voltar a discutir a pauta de negociações, que até então não teve nenhum avanço.
 
Caso o titular da pasta não viesse a recebê-los, haveria a possibilidade de os servidores montarem um acampamento na Sesap.  Entretanto, no final de manhã, mesmo sem terem agendado audiência, o secretário-adjunto da pasta, Marcelo Bessa, se dispôs a receber a diretoria do Sindsaúde. Na reunião, Marcelo informou que Luiz Roberto receberá a entidade sindical na sexta-feira (30), às 15h. Até o fechamento desta edição, os servidores ainda estavam no interior do prédio, porém, a informações era de que eles desocupariam o local no início da tarde.
 
PortlaJH

Nenhum comentário:

Postar um comentário