quinta-feira, agosto 29, 2013

Padre abandona batina após engravidar fiel na Bahia.

Casal já tinha postado fotos juntos nas redes sociais antes do anúncio

Um padre do município de Gavião, localizado a 245 quilômetros de Salvador, anunciou neste último domingo (25) que renunciava o cargo e abandonava a batina após engravidar uma fiel. Em uma carta divulgada no Facebook, Gerônimo Moreira relatou como o casal se conheceu, em 2007, quando ele ainda era seminarista.

Apesar de anunciar a decisão durante uma missa, a proximidade entre o padre e Emília Carneiro, 22 anos, fica evidente em fotos postadas na redes sociais em datas anteriores à revelação. A jovem, que segundo a TV Bahia, estuda letras em uma faculdade de Conceição de Coité e trabalha na secretaria de educação do município.

“Ninguém desconfiava dos dois, ninguém estranhou a aproximação deles porque a Emília era muito envolvida na igreja – tinha a voz bonita e cantava durante as missas, estava sempre ensaiando por lá”, disse uma moradora de Gavião, que trabalha no fórum da cidade. “Depois do anúncio, muita gente ficou emocionada com a história deles”.

Na segunda-feira (26), o padre apresentou o pedido de dispensa dos deveres do estado clerical  ao bispo da diocese de Serrinha, Dom Ottorino Assolari. Gerônimo, que entrou para o seminário em 2001, comandava a paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Ele também afirmou que aguarda liberação do Papa para se casar na Igreja Católica com Emília, que está grávida de três meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário