quarta-feira, outubro 09, 2013

Atriz e cineasta Norma Bengell morre aos 78 anos, no Rio.

Norma Bengell está internada em estado grave (Foto: TV Globo / Thiago Prado Neris)
Atriz participou do seriado de humor Toma lá, dá cá, da TV Globo (Foto: Divulgação)

A atriz e cineasta Norma Bengell, de 78 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (9), no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Rio Laranjeiras, no bairro das Laranjeiras, desde o último sábado (5).

Vítima de câncer no pulmão direito, ela estava no Centro de Tratamento Intensivo da unidade após agravamento do estado de saúde. A doença foi diagnosticada há cerca de seis meses.

Carioca, Norma Bengell estreou no cinema em 1959, em “O Homem do Sputnik”. Na carreira, tem atuações como cantora, produtora e diretora de cinema. Teve sua carreira celebrizada após um nu frontal, o primeiro do cinema brasileiro, em “Os cafajestes” (1962).

Entre 2008 e 2009, a atriz participou da série de humor dirigida por Miguel Falabella “Toma lá, dá cá”, da Globo, como Deise Coturno.

Norma Bengell foi uma das mais importantes atrizes entre as décadas de 1960 e 70. Participou de mais de 64 filmes como atriz, brasileiros e também europeus.

Norma ficou conhecida também pela vida fora do trabalho. Namorou o ator francês Alain Delon, considerado o homem mais bonito do século 20. “Ele era na verdade muito esquisito, o que agora a gente chama de bissexual”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário