sábado, outubro 12, 2013

Engenheiro Agrônomo perde 73kg em 9 meses sem fazer cirurgia na BA.

O resultado da rotina desregrada levou o baiano José Vivaldo Souza aos 152 quilos. A luz vermelha acendeu quando o peso era maior do que o máximo marcado pelas balanças comuns. Isso fez com que o engenheiro agrônomo buscasse acompanhamento para emagrecer.

Em nove meses, ele conseguiu perder 73 kg sem fazer cirurgia. Ele conta que, ao se pesar na balança e chegar ao peso total indicado, ele tomou um susto. “Pensei: Isso acabou, não quero mais ser gordo. Antes disso eu comia tudo. Dizia que fazia dieta da lua e só não comia a lua”, contou em tom de brincadeira.

Com atividade física, reeducação alimentar e muita força de vontade, ele conseguiu emagrecer. Atualmente ele pesa 79. “Durante o tratamento eu recebi orientação ao que comer, a quantidade de ser ingerida diariamente, as orientações quanto a atividade física. O modo inclusive comportamental desse processo. 

Não tive auxilio de medicamento e eu recebi as ferramentas para que eu pudesse fazer essa transição. Saí de um corpo com obesidade mórbida e fui para um corpo saudável e com as ferramentas para garantir o controle desse peso”.

Ele conta que aprendeu muita coisa nessa jornada. Aprendi que tudo nessa vida é preciso ter corte, medida e distância. Então nesse processo, além da forma de lidar com a comida, você aprende a lidar com o mundo”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário