quarta-feira, outubro 09, 2013

Governo firma parceria com Ministério do Desenvolvimento para adesão do Pronatec Brasil Maior.

Secretário do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, se reuniu na segunda-feira (07) com representantes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para adesão do Pronatec Brasil Maior.
 
O Programa visa ofertar cursos de educação profissional e tecnológica de acordo com a demanda da indústria local. A parceria entre o Governo do Estado, MDIC e SENAI irá promover a formação de profissionais qualificados, para atuar nas empresas que se instalarem no Rio Grande do Norte.
 
De acordo com o secretário, Rogério Marinho “esta parceria com o MDIC e com o SENAI é essencial para o sucesso do Pró-Sertão. A ideia é qualificar este ano e ao longo de 2014, costureiras e mecânicos que irão atuar nas pequenas fábricas do interior”.
 
A SEDEC irá fazer o mapeamento das demandas para qualificação, a partir dos setores que estão sendo investidos no estado. Inicialmente, o Pronatec Brasil Maior irá incentivar as empresas que irão se instalar no RN a partir do programa Pró-Sertão, que já conta com a adesão de mais de 90 municípios em todo o estado.
 
De acordo com o analista de Comércio Exterior, Rafael de Sá Marques, não há restrições orçamentárias para o investimento na formação de novos profissionais. Por isso, a parceria do Estado com o Pronatec Brasil Maior, irá elevar a competitividade no RN, além de ofertar mão de obra qualificada para investir no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário