quinta-feira, outubro 10, 2013

Bombeiros do RN oferecem aulas gratuitas durante Salão de Educação do RN.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte oferece aulas gratuitas ao público que visita o Salão de Educação do RN, realizado de 9 a 13 de outubro, no horário de 14h às 22h, no 6º piso do estacionamento do Natal Shopping. Os temas das aulas envolvem diversas áreas de atuação da corporação, entre elas: Primeiros Socorros, Prevenção à Afogamentos, Como ingressar no Corpo de Bombeiros Militar, Acidentes Domésticos e o uso de extintores contra incêndios.

A iniciativa do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Elizeu Lisboa Dantas, é garantir uma maior aproximação da instituição com o público estudantil de forma que este se torne um multiplicador das ações preventivas realizadas pelo órgão.

“Essa é uma excelente oportunidade do Corpo de Bombeiros apresentar suas ações e garantir uma maior conscientização do público de que segurança é um dever do estado, mas também uma responsabilidade de todos! Através desta aproximação com os estudantes iremos demonstrar na prática que simples atitude são capazes de evitar acidentes e salvar vidas!”, enfatizou o Coronel Dantas.

Além das aulas, o Corpo de Bombeiros também oferece uma exposição de equipamentos operacionais (capacetes, luvas, uniformes, desencarceradores, entre outros) e viaturas. Alunos do Programa Bombeiro Mirim de Natal também estarão presentes no evento distribuindo panfletos informativos e auxiliando os militares nas instruções. A atividade reunirá militares do Serviço de Atendimento Pré Hospitalar, do Grupamento de Busca e Salvamento, do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento e 1º Grupamento Bombeiro Militar.

O Salão de Educação do RN terá 140 estandes de escolas de ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio, escolas de idiomas, faculdades, universidades, cursos de pós-graduação e cursos isolados. Estarão também presentes empresas que atuam nas áreas de tecnologia educacional e de serviços.

A proposta do Salão é oferecer a comunidade de Natal e Região Metropolitana o mais completo volume de informações sobre as Escolas na época em que se dá início a abertura de matrículas para o próximo ano letivo. Via Comunicação do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário