quarta-feira, abril 09, 2014

À espera da separação, gêmeos siameses comemoram 5 anos.

Os gêmeos siameses Artur e Heitor completaram 5 anos ontem terça-feira (8) e ganharam uma festa de aniversário. A comemoração foi realizada na Casa do Interior, abrigo onde eles vivem há cerca de sete meses com os pais, em Goiânia. Com direito a decoração, bolo e docinhos, cerca de 30 pessoas celebraram a data com os garotos, que devem passar pela cirurgia de separação no próximo mês de julho.

A família dos gêmeos, que são unidos pelo tórax, abdômen e bacia, é de Riacho de Santana, no interior da Bahia. Ao constatar que a gestação era de siameses, a mãe foi encaminhada para Goiânia, onde foi realizado o parto, no Hospital Materno Infantil (HMI), unidade referência no acompanhamento de siameses.

Na festa de aniversário, organizada pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), entidade mantedora do abrigo onde eles vivem, os meninos se mostraram contentes com os muitos presentes que ganharam.

Pai dos gêmeos, Delson Brandão diz que os filhos estão na expectativa para a cirurgia. “Eu mostrei uma foto em um celular para eles em que só aparecia um. Então, um deles ficou surpreso e disse que eles ainda nem tinham feito a cirurgia e que já estavam sozinhos. Eles têm essa consciência que precisam ser separados”, disse o pai.

Já a professora Eliana Ledo Rocha dos Santos, mãe dos meninos, diz que está ansiosa com o procedimento que irá separar os filhos. “Cada vez que chega mais próximo a gente fica mais animada, mas também vem a ansiedade. Mas eu creio em Deus e sei que vai dar tudo certo”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário