sexta-feira, setembro 05, 2014

A independência e o preparo profissional serão algumas das principais características da fase adulta daqueles que, atualmente, são jovens no Brasil.

Esse futuro promissor se tornará possível graças aos investimentos e oportunidades abertas nos últimos 12 anos pelos governos do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma.

Na educação, por exemplo, milhões de jovens passaram a ter acesso ao ensino superior nas melhores instituições de ensino do País, por meio de programas como o #Enem, #Prouni, #Sisu e #Fies.

Nos próximos anos, 12 milhões de jovens, atualmente matriculados no #Pronatec e #Pro-Jovem, estarão formados em cursos profissionalizantes e inseridos, com mais preparo, no mercado de trabalho.

As gestões do #PT não se esqueceram da juventude que habita as zonas rurais do Brasil.

Eles recebem atenção especial com inciativas como o Programa de Fortalecimento da Autonomia Econômica e Social da Juventude Rural, o #Pajur, o programa de Inclusão Digital para a Juventude Rural e linhas de crédito especiais no #Pronaf, da agricultura familiar.

A qualidade de vida dos jovens brasileiros também melhorou muito.

Com os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEU) espalhados por todo o País, eles praticam esporte, cultura e lazer bem pertinho de casa.

Além disso, a atenção à saúde está cada dia mais fortalecida com ações como o #JuventudeViva, o #SaúdeNaEscola e Rede de Atenção Psicossocial.

Para conhecer melhor cada uma dessas conquistas clique em http://bit.ly/1qArGsi

Nenhum comentário:

Postar um comentário