sábado, setembro 06, 2014

Em Natal, PM prende 15 pessoas por embriaguez em blitz da Lei Seca.

Quinze pessoas foram presas e 82 carteiras de habilitação apreendidas durante duas blitzen da Lei Seca realizadas na madrugada deste sábado (6) na Zona Sul de Natal. A primeira barreira foi montada na Rua Walter Duarte e a segunda na Avenida Engenheiro Roberto Freire. De acordo com a Polícia Militar, dois carros foram guinchados para o pátio do Detran por prblemas na documentação.

Ao todo foram realizados, 749 testes do bafômetro. Na Rua Walter Duarte 13 pessoas foram presas após o teste do bafômetro apontar embriaguez. Já na Avenida Engenheiro Roberto Freire 2 pessoas foram presas. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.
 
Estatísticas
Somente este ano, no período de janeiro a julho, 1.914 motoristas foram autuados e 471 presos por embriaguez ao volante no Rio Grande do Norte. A maioria, durante barreiras de fiscalização realizadas em Natal. Neste período, 1.718 carteiras de habilitação foram retidas. É o que mostram dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que em parceria com a Polícia Militar realiza a Operação Lei Seca.

Ainda de acordo com o Detran, durante os primeiros 7 meses do ano, um total de 23.912 condutores foram abordados, sendo realizados 22.952 testes de bafômetro. A estatística também revela que 960 motoristas se negaram a avaliar o índice de álcool no organismo.

"O propósito da Operação Lei Seca é promover a conscientização e a segurança dos condutores e pedestres que utilizam as vias, mas nós também estamos reprimindo os infratores”, comentou Adryano Barbosa, coordenador de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário