sexta-feira, setembro 05, 2014

Brasil passa por maré finlandesa, vence a 3ª e se classifica no Mundial.

A Spodek Arena estava cheia, sobretudo de finlandeses que voltaram a formar uma maré azul a branca no ginásio de Katowice, na Polônia. Mas isso em nada intimidou a seleção brasileira masculina de vôlei, que bateu a empolgada equipe europeia por 3 sets a 0 (parciais de 27-25, 25-21 e 26-24) e agora se isola como a única equipe 100% no grupo B do Mundial, garantindo sua vaga na próxima fase.
 

As duas equipes chegaram ao duelo desta sexta com duas vitórias em dois jogos. Antes, os comandados de Bernardinho haviam batido Alemanha e Tunísia, ambos por 3 sets a 0. A classificação está praticamente sacramentada e será só fazer a lição de casa contra Coreia do Sul e o jovem de Cuba para terminar em primeiro na chave.
 

A sempre empolgada e numerosa torcida finlandesa (estima-se entre dois e três mil na Polônia) incentivou desde o começou e não desanimava nem quando o time perdia os sets. Palmas, gritos de "Suomi" (Finlândia na língua local) e um barulho ensurdecedor, como já se esperava pelo que se viu desde seu primeiro jogo. Quando o jogo terminou, mais aplausos para os dois times.

O próximo duelo ocorre contra os coreanos, nesta sábado, às 15h15 (horário de Brasília).Via UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário