sexta-feira, setembro 05, 2014

Dois em cada dez brasileiros não pesquisam preços na hora de comprar, diz pesquisa.

Segundo pesquisa realizada pelo Portal Meu Bolso Feliz, uma iniciativa de Educação Financeira do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) para avaliar o comportamento de compra do brasileiro, 21% dos consumidores não fazem pesquisa de preço na hora de comprar e 71% concordam que não têm tempo para buscar ofertas.

“A vida que levamos nos deixa mais ansiosos. A correria do dia a dia faz com que as pessoas queiram possuir as coisas imediatamente, deixando de lado a pesquisa apurada”, avalia José Vignoli, educador financeiro do Portal Meu Bolso Feliz – uma iniciativa de Educação Financeira do SPC Brasil. O problema, segundo o educador, é que esse hábito impulsivo faz com que consumidores gastem mais, comprem produtos mais caros, pouco úteis ou apenas comprem porque encontraram um produto mais barato do que o habitual. “O consumidor deve entender que é dono do próprio tempo que e precisa revisar hábitos, saber quando a pesquisa vale a pena e, assim, economizar e fazer boas compras”, conclui.

Com base nisso, O Portal Meu Bolso Feliz produziu o manual da pesquisa de preço e explica para você, consumidor, quando buscar melhores preços e como fazer isso da melhor forma. José Vignoli complementa as dicas e apresenta as táticas e as vantagens de pesquisar antes de comprar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário