quinta-feira, setembro 04, 2014

Marina e a nova política que ela tanto defende.

Wilma de Faria iniciou sua trajetória política em 1979, sendo indicada para a presidência do MEIOS por Lavoisier Maia (ARENA), que na época era seu marido e governador do Rio Grande do Norte nomeado por Ernesto Geisel (ditadura militar). Lavoisier Maia, por sua vez, nomeou seu primo José Agripino (ARENA) para ser prefeito de Natal.

Quando a ARENA se transforma no PDS, Wilma assume a Secretaria de Trabalho do governo de José Agripino (PDS). Em 1986 é eleita deputada federal pelo PDS. Em 1988 é eleita prefeita de Natal pelo PDT e mais tarde se divorcia de Lavoisier Maia. Filia-se ao PSB, legenda na qual é eleita (1996) e reeleita (2000) prefeita de Natal. Renuncia ao cargo para disputar o governo do estado em 2002, sendo eleita (2002) e reeleita (2006) governadora do RN.

Durante o segundo mandato de governadora (2006 - 2010), seu filho e outros integrantes do governo foram presos através da Operação Hígia, suspeitos de desviar R$ 36 milhões. Em 2012 foi eleita vice-prefeita de Natal e em 2014 se candidata ao senado com o apoio de antigos aliados e antigos adversários, no conhecido acordão.

Do Blog: Então surge a candidata à presidenta Marina Silva (PSB), suposta defensora da nova política, declarando apoio à candidatura de Wilma (PSB) ao senado, em detrimento de uma candidatura oriunda do movimento sindical e da classe trabalhadora. Wilma é resultado da ditadura, do nepotismo e das oligarquias! MARINA, É ESSA A NOVA POLÍTICA QUE VOCÊ DEFENDE?

Nenhum comentário:

Postar um comentário