quinta-feira, maio 28, 2015

Programa Arca das Letras tem nova etapa no interior do RN.

Dando continuidade às entregas dos móveis do Programa de Bibliotecas Rurais Arca da Letras, o Governo do Estado, através da Secretaria de Assuntos Fundiários e de Apoio à Reforma Agrária (SEARA) está, desde ontem quarta- feira (27), realizando a ação de entrega em comunidades rurais dos municípios de Rio do Fogo, Touros, Barra de Maxaranguape e São Miguel do Gostoso. No total, trinta e cinco famílias da zona rural serão beneficiadas com a chegada do programa.

Os móveis contêm um acervo de cerca de 220 livros, entre técnicos, didáticos, literários e gibis.

O Arca das Letras é um programa de biblioteca rural e de formação de agentes­­ de leitura, eobjetiva incentivar a leitura no meio rural, facilitando o acesso aos livros entre trabalhadores e trabalhadoras rurais. Criado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário/Secretaria de Reordenamento Agrário (MDA/SRA), o Programa é coordenado pelo Governo do Estado, através da SEARA.

As Arcas serão entregues nas comunidades de Nova Dimensão e Paraíso São Francisco, no município de Rio do Fogo; Associação Maxaranguapense de Produção Rural, em Barra de Maxaranguape; Assentamento Nossa Senhora Aparecida e Baixa do Quinquin, no município de Touros, e Assentamento Umburana, em São Miguel do Gostoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário