sábado, maio 30, 2015

SANTOS PROCESSA BARCELONA E PAI DE NEYMAR PELA NEGOCIAÇÃO DO ATLETA.

(Foto: AFP)

O Santos decidiu processar Neymar, o pai do jogador, o Barcelona e outros envolvidos na venda do atacante para o clube espanhol, em 2013. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o presidente do Peixe, Modesto Roma, se emocionou ao falar sobre a ação contra o jogador.

“No dia de ontem, o Santos interpôs uma demanda arbitral diante da Fifa. Em face do FC Barcelona, do senhor da Silva Santos Júnior, Neymar da Silva Santos, N 7 N Sports, pois em 31 de maio de 2013 fará dois anos que o Santos e os acima citados firmaram contrato de transferência de direitos federativos, pelo qual o Santos cedeu os direitos federativos e econômicos ao Barcelona por 17,1 milhões de euros e mais uma parcela de 2 milhões de euros caso o jogador venha a ser finalista da Bola de Ouro da Fifa.”, afirmou Modesto Roma. ”Tomamos conhecimento de que os valores ascendiam ao menos a soma de 83 milhões de euros.”, completou.

Na época da transação, o Peixe liberou os direitos federativos do atleta para o clube catalão por 17,1 milhões de euros e tem direito a mais 2 milhões caso Neymar seja finalista da Bola de Ouro. Neymar foi vendido para o Barcelona em maio de 2013. Na época, o valor que estipulado para o Santos receber girava em torno de R$ 65 a 74 milhões.
 
Posteriormente, o ex-presidente do clube catalão, Sandro Rossel, deixou o cargo. Na Justiça espanhola, o Barcelona está sendo investigado por ter pago valores maiores que os que foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário