sexta-feira, outubro 02, 2015

Fórum e Encontro de Educação Matemática começam nesta sexta-feira.

A Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) realiza, de 2 a 4 de outubro, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), o V Fórum Potiguar das Licenciaturas em Matemática e o V Encontro Regional de Educação Matemática (IREM).

Sob o tema geral “Matemática e Contemporaneidade: iluminando caminhos”, o evento vai discutir em oficinas, mesas-redondas, grupos de trabalho e palestras, as diversas formas de melhorar e minimizar os problemas no processo de ensino-aprendizagem da Matemática entre alunos e professores.

O V Fórum e V EREM contará com a presença de professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), e da Universidade da Anhanguera (UNIBAN) de São Paulo.

Entre esses representantes se encontram a professora Lulu Healy, da UNIBAN, e os professores Liliane dos Santos Gutierre e Iran Abreu Mendes, da UFRN.

Os eventos têm o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), da FTD Educação, do Centro de Educação (CE) da UFRN e do Programa de Consolidação das Licenciaturas (PRODOCÊNCIA). A coordenação-geral está a cargo dos professores Mércia de Oliveira Pontes (UFRN) e o professor Frank Victor Amorim (IFRN).

Os encontros irão acontecer no Campus Central do IFRN/EaD. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de outubro. Mais informações no site: http://sbemrn.com.br/verem/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário