sexta-feira, outubro 02, 2015

Universidade de Lisboa propõe acordo em Arquitetura para a UFRN.

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, recebeu terça-feira, 29, uma comitiva com três professores da área de Arquitetura da Universidade de Lisboa (UL).

Composto por João Pardal Monteiro, presidente da Faculdade de Arquitetura da UL, João Sousa Morais, coordenador do Programa de Doutorado Intensivo, e Tânia Ramos, docente da UL, o grupo veio propor a possibilidade de uma parceria institucional em nível de pós-graduação.

“Temos algumas experiências precedentes e vislumbramos um potencial educacional muito forte no Nordeste. Além disso, o fator língua facilita para ambos os lados”, disse o professor João Pardal Monteiro.

A reitora explicou que a UFRN está em processo de internacionalização de suas atividades e que proposições como esta são sempre bem-vindas, mas que é preciso alguns trâmites legais, entre os quais um envio da minuta de uma proposta.

“De qualquer forma, há receptividade de nossa parte”, afirmou a reitora. Atualmente, a UFRN mantém acordos de cooperação com 19 instituições portuguesas de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário