sexta-feira, outubro 02, 2015

Raid da Meia Noite tem largada nesta sexta-feira pelo litoral do RN.

A maior prova de resistência off-road do Rio Grande do Norte será realizada este mês. Organizada pelo Jeep Clube RN, o Raid da Meia Noite começa na noite desta sexta-feira (2) e prossegue até a tarde do sábado (3) com mais de 12 horas de duração em trechos no litoral potiguar.

Em sua vigésima sétima edição, o Raid da Meia Noite vai contar com a participação de 25 equipes compostas por três veículos cada que vão desbravar os obstáculos naturais que compõem o percurso da prova.

Para edição deste ano, a largada acontece a partir das 22h saindo do restaurante Tábua de Carne, na Via Costeira, para percorrer 14 obstáculos inéditos no litoral Norte do RN. O Ma-noa Prime será palco de encerramento do Raid da Meia Noite. A adesivagem dos veículos e o briefing com representantes das equipes inscritas para a prova além da entrega dos kits aconteceu durante esta semana.

O Raid é considerado uma das provas automobilísticas mais tradicionais do cenário regional e se destaca por ser uma prova que une resistência, técnicas de navegação e superação de obstáculos pelos melhores pilotos e navegadores que vão disputar a prova.

Além da disputa por equipes, o Raid vai ter premiação nas categorias Jeep, Força Livre e Diesel. Além de participantes do RN, a organização tem confirmada a presença de que competidores da Paraíba, Ceará e Pernambuco.

As equipes só vão ter conhecimento do trecho onde a prova será disputada minutos antes da largada quando recebem a planilha contendo as orientações para os deslocamentos até os locais das provas especiais. Na planilha também vão constar as informações dos obstáculos a que todos se submeterão, velocidade média em alguns trechos, dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário