quinta-feira, agosto 25, 2016

Motores do Desenvolvimento debate cidades criativas.

A 29ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento acontece nesta segunda-feira, 29, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte. A organização será conduzida pelo Ministério Público do RN, que abordará o tema Cidades Criativas como Solução para o Desenvolvimento Sustentável, visando debater ideias para o desenvolvimento econômico do Estado e atuar de forma mais aproximada junto aos setores produtivos locais.

Na ocasião, o Ministério Público irá destacar a importância de novos olhares para as cidades atuais e a solução de problemas a partir da governança compartilhada entre os setores público, privado e a sociedade civil. Para tanto, reunirá palestras sobre Cidades Inteligentes e Sustentáveis, e Desafios e Oportunidades, ministradas respectivamente pelo diretor sênior para Assentamentos Humanos da ONU Habitat, Alain Grimard, e pela sócia-diretora da empresa de ação global Garimpo de Soluções, Ana Carla Fonseca Reis.

O evento ainda contará com mesa-redonda composta pela promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente em Natal, Gilka da Mata, pelo secretário adjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Daniel Nicolau Pinheiros, e moderada pelo procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis.

O Motores do Desenvolvimento é realizado em parceria com a Tribuna do Norte, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Federações do Comércio do RN (Fecomércio) e da Indústria do RN (FIERN), Sistema S e RG Salamanca. A última edição aconteceu no mês de junho, organizada pela UFRN com o tema A Universidade Federal do Rio Grande do Norte e os Parques Tecnológicos: Inovação para o Desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário