sábado, abril 29, 2017

Professora é vítima do "Golpe do calçado" em Pau dos Ferros/RN.

Na manhã desta sexta-feira(28), por volta das 11h00, uma senhora de Riacho de Santana veio à Pau dos Ferros para sacar R$ 2.000,00 reais no Banco do Brasil e foi vítima do golpe do Vale Calçado.

O golpe normalmente é praticado por um casal em que o homem deixa cair de propósito um documento no chão para a vítima achar. Quando a vítima acha e devolve o documento ao homem, este oferece a vantagem de um vale calçado em uma sapataria da cidade como demonstração de gratidão.

Neste momento entra em cena a mulher comparsa do golpista, que acha o documento junto com a vítima e tem do golpista a mesma promessa de um calçado. A comparsa vai primeiro na loja, mas antes deixa sua bolsa com a vítima para ganhar confiança. Minutos depois a comparsa volta com o seu calçado, agradece ao golpista, pega sua bolsa de volta e se oferece para segurar a bolsa da vítima.

Sem desconfiar, a vítima faz a mesma coisa, deixa a sua bolsa com a comparsa do golpista e entra na loja com um "vale calçado", e nesse momento a comparsa vai embora com a bolsa da vítima acompanhada do golpista.

Fiquem atentos ao golpe, conversem em casa com os seus familiares, principalmente os mais idosos, e repassem para os amigos fazerem o mesmo. Dessa forma, todos ficam protegidos do golpe. Via GP Cidadão 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário