quinta-feira, abril 27, 2017

Semana do MEI oferece 2,3 mil vagas para capacitações gratuitas.

Durante seis dias, o Sebrae no Rio Grande do Norte vai mobilizar todo o estado em função da orientação e capacitação dos Microempreendedores Individuais (MEI). Esse é o objetivo da nona edição da Semana do MEI, que começa no dia 8 de maio e vai até dia 13. A campanha ocorre simultaneamente em todo o país e a meta é atender 8 mil empreendedores potiguares formalizados nessa categoria jurídica, que já corresponde a mais de 62% dos negócios potiguares inscritos no Simples Nacional. Estão sendo oferecidas 2,3 mil vagas de capacitações gratuitas em palestras, workshops, oficinas e encontros, além de ações itinerantes.

No evento, o empreendedor tem acesso a diversos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI. Também é possível se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que deve ser entregue até o dia 31 de maio.
Haverá programação em Natal e nas cidades onde o Sebrae possui escritório regional (Apodi, Assú, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Nova Cruz, Mossoró, Santa Cruz, Pau dos Ferros), além de municípios circunvizinhos a essas cidades-polo. Um dos destaques da programação, são as oficinas SEI (Sei Vender, Sei Comprar, Sei Planejar, Sei Empreender e Sei Controlar o Meu Dinheiro), que serão ministradas gratuitamente para os empreendedores.

Além disso, outra temática que estará presente durante a mobilização será uma questão recorrente na vida de quem decide empreender: a gestão financeira do negócio. O tema será abordado em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) e que acontece no mesmo período do evento.

Outro destaque da programação é o Workshop Como Vender Mais no Dia das Mães, que será realizado na unidade da Universidade Potiguar (UnP) da Zona Norte, no dia 8 de maio, e na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, no dia seguinte. O workshop é composto de duas palestras (‘Vitrines que Atraem Clientes e Aumentam as Vendas’ e ‘Vender Mais – Como Conquistar Cilentes’) e apresentação de casos de sucesso.

A Semana do MEI é promovida nacionalmente pelo Sebrae e visa reunir esforços para auxiliar empreendedores de todo o Brasil, criando uma rede de apoio gratuito a quem está enquadrado nessa categoria. Isso porque o MEI está mais avançado na gestão do seu negócio e busca conhecimento para inovar e aumentar a sua competitividade no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário