terça-feira, junho 27, 2017

Médicas potiguares e Conselheiras do CREMERN recebem importantes reconhecimentos profissionais.

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte recebeu com muita alegria duas boas notícias. As Conselheiras Dra. Maria do Carmo Lopes de Melo e Dra. Ana Maria de Oliveira Ramos receberam importantes homenagens, como reconhecimento profissional, abrilhantando ainda mais a medicina potiguar.

A primeira homenageada foi à médica patologista Ana Maria de Oliveira Ramos, que teve um artigo sobre microcefalia associada ao Zika Vírus publicado na The Lancet, revista científica sobre medicina bastante conceituada. A publicação rendeu um certificado da National Center For Emerging and Zoonotic Infectious Diseases. A médica explica que o artigo foi desenvolvido através de uma pesquisa feita no Serviço de Verificação de Óbitos – SVO de Natal, onde é diretora.

Entre os profissionais médicos homenageados na 15ª edição da Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), promovida pela Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, está o nome da potiguar Maria do Carmo Lopes de Melo. A ginecologista está entre às personalidades de destaque que fortalecem o Sistema Único de Saúde (SUS). A médica foi selecionada pela notoriedade do trabalho prestado à saúde pública do Rio Grande do Norte e do Brasil, atuando no trabalho de redução da mortalidade materna e infantil, formação, educação continuada e assistência, promovendo a saúde e tornando o SUS cada vez mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário