sexta-feira, julho 13, 2018

Legislação tem que preservar união de famílias nos EUA, diz ministro

O impasse nos Estados Unidos em torno das crianças brasileiras separadas dos pais, apontadas como imigrantes ilegais, fez com que o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo do Vale Rocha, retornasse ao país, uma semana após voltar de lá. Ele viaja amanhã (14) para uma série de reuniões em Washington, Nova York e Boston.

“A gente tem de respeitar as leis dos países. A gente entende que cada país tenha sua legislação específica. Mas não podemos aceitar que essa legislação venha a violar os direitos humanos básicos, como o de reunião de famílias. Nossa preocupação é garantir que os direitos humanos sejam assegurados de forma plena.”

O ministro adiantou que já marcou nos Estados Unidos conversas com representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Internacional para Migração (OIM), do Alto Comissariado dos Direitos Humanos das Nações Unidas (ACNUDH) e da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA), além de entidades não governamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário