sexta-feira, setembro 06, 2013

Blogueiro Valdemar Tibá viaja para Península de Galinhos.

Caros leitores do nosso querido Blog Valdemar Tibá, como é de conhecimento de vocês, amanha é feriado e eu estarei viajando hoje a tarde com alguns amigos para Península de Galinhos, por esse motivo o nosso Blog só voltará a ser atualizado na segunda-feira (09).

Galinhos é um município brasileiro do Litoral Norte do estado do Rio Grande do Norte. Localiza-se na Península de Galinhos na região centro-norte do estado as margens do Oceano Atlântico rodeado por dunas, salinas, manguezais, praias e um rio . Galinhos tem seu acesso feito pela BR-406 e pela RN-402, distando cerca 166km da capital estadual, Natal.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2009 sua população era estimada em 2.264 habitantes. O nome do povoado de Galinhos surgiu naturalmente na boca do povo, em referência ao pequeno tamanho dos peixes-galos existentes na área.

Atualmente, Galinhos vem despontando como um novo destino turístico devido as suas praias desertas e a paisagem preservada da região. Sua principal atração é a Praia do Farol juntamente com o Farol de Galinhos.

Que o senhor JESUS nos abençoe hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário