sexta-feira, setembro 06, 2013

Médicos de províncias Argentinas vêm ao Brasil para ganhar o dobro.

Arte UOL
O jornal argentino “El Clarín” publicou ontem quinta-feira (5) reportagem dizendo que graças ao programa Mais Médicos, de Dilma Rousseff, que oferece R$ 10 mil mensais por 40 horas de trabalho semanais, o dobro pago naquele país, os poucos médicos que atuam em províncias que fazem fronteira com o Brasil estão emigrando para cá.

O artigo diz que a situação é delicada e cita a cidade de El Soberbio, na província de Misiones, que faz divisa com o Brasil, onde dos oito médicos que lá atendiam, três estão vindo para o programa brasileiro. Segundo a publicação, o Secretário de Saúde Pública de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, protestou dizendo “Eles estão levando nossos médicos, independentemente da especialidade, o que é algo que causa grande preocupação”.

Ahuad afirmou que conversará com o governador de Misiones, Maurice Closs, para que uma queixa seja formulada ao Brasil, pois os médicos que estão emigrando atuam em áreas semelhantes nas quais atuariam em nosso país, ou seja, onde há falta de profissionais. Segundo o artigo, os hospitais do interior serão os que mais sofrerão com a perda de profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário