segunda-feira, setembro 02, 2013

Fiscal morre dentro de sala durante concurso da Anvisa em Brasília.

Uma fiscal que aplicava a prova do concurso da Anvisa em Brasília ontem domingo (1º) morreu dentro de sala, quando fazia a chamada dos candidatos. A mulher chegou a ser socorrida por uma candidata e por uma UTI Vida, mas não resistiu.

O incidente foi registrado no celular de um rapaz que deixava um amigo no local para fazer a prova. De acordo com o consultor internacional do Ministério da Saúde Wanklykon Moura, ele assinava um documento atestando o horário de fechamento dos portões quando a coordenadora da instituição foi acionada para atender a fiscal.

“Ela me convidou para ser testemunha do horário de fechamento dos portões, às 8h. Então, o rádio dela tocou, dizendo que uma pessoa havia caído, batido com a cabeça e estava sangrando. Ela me pediu para acionar os bombeiros e o Samu, porque a pessoa estava desacordada”, explica. “Como o médico do Samu disse que eu deveria estar perto da vítima, ela me autorizou a ir lá.”

O Samu informou que chegou a receber duas solicitações para o resgate. Em ambas, afirma, relataram que uma pessoa havia desmaiado, mas não esperaram para passar maiores informações. O serviço diz que tentou contatar as duas pessoas para poder enviar o socorro, mas não conseguiu contato.

Moura conta que uma médica que prestava o concurso foi a primeira pessoa a socorrer a fiscal, que recebeu massagem cardíaca. Depois, uma equipe da UTI Vida esteve no local e tentou reanimá-la, usando adrenalina e um desfibrilador, mas sem sucesso. As causas da morte da fiscal ainda não foram divulgadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário