A política de desenvolvimento do Governo do Estado continua atraindo
grandes investimentos e ampliando a abertura de postos de trabalho no
interior do RN. Mossoró foi escolhida pelo grupo mineiro AeC para
receber ainda este ano uma nova unidade de contact center (call center) com investimento de R$ 20 milhões.
Para
se instalar no RN, o grupo contou com o apoio da governadora Rosalba e
da articulação do secretário do Desenvolvimento Econômico, Rogério
Marinho, junto a Prefeitura Municipal para garantir incentivos e suporte
que viabilizaram a escolha do grupo por Mossoró. De acordo com Nelsinho
Santos, diretor institucional da AeC, a interlocução com o Governo foi
decisiva para vencer todos os obstáculos e dar segurança para o projeto
“e viabilizar a unidade de Mossoró com tantas perspectivas positivas”.
A
previsão é que a nova unidade entre em operação já a partir do dia 1º
de outubro e gere, inicialmente, cerca de 1.000 empregos diretos, mas
com a perspectiva de atingir 3 mil em um ano. Para a direção do grupo,
Mossoró ofereceu condições ideais para instalação: cidade de médio porte
com bom nível educacional dos jovens em busca de oportunidade de
emprego e de crescimento profissional.
Em Mossoró, os Pontos de
Atendimento prestarão serviço para uma empresa de TV a cabo e apesar de
ter uma política de primeiro emprego, a empresa atuará de maneira
diversificada com oportunidade de emprego também para jovens que estão
fora da faixa etária exigida pelo mercado de trabalho. Dados da
Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Mossoró apontam que de cada
100 jovens encaminhados para treinamento na empresa 67 estão sendo
admitidos, o que atesta a capacidade profissional dos jovens
mossoroenses.
Atualmente, a AeC possui unidades de contact center
em Belo Horizonte (MG), Montes Claros (MG), Governador Valadares (MG),
São Paulo (SP), João Pessoa (PB) e Campina Grande (PB) e agora em
Mossoró (RN). São cerca de 11 mil Pontos de Atendimento (PAs) e, no
total, a empresa emprega aproximadamente 25 mil pessoas.Fonte: C/F.
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