segunda-feira, abril 28, 2014

Adolescente suspeito de matar amigo em escola se apresenta e é liberado.

O adolescente de 17 anos suspeito de matar um amigo de 15 anos dentro de uma escola de Natal se apresentou nesta segunda-feira (28) à Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA). No depoimento prestado à delegada Adriana Shirley, titular da DEA, o jovem informou que o tiro foi acidental. Ele foi encaminhado ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) e em seguida liberado por não ter sido apreendido em flagrante.

O adolescente Erick Bruno Pontes, de 15 anos, foi morto na tarde da última quarta-feira (23) dentro da Escola Estadual Raimundo Soares, no bairro Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. O adolescente de 17 anos responsável pelo disparo fugiu do local e estava sumido até esta segunda. Em seu depoimento na DEA, o adolescente afirma que fugiu com medo de ser apreendido. A arma, segundo o jovem, pertencia a ele e ao adolescente que morreu. Os dois teriam comprado o revólver calibre 38 na feira do bairro Cidade da Esperança.

Encaminhado ao Itep, o adolescente realizou um exame residuográfico que apontará se há pólvora em suas mãos. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente e os seus responsáveis assumiram o compromisso de comparecer à delegacia quando o adolescente for intimado. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário