quarta-feira, abril 30, 2014

Família procura por jovem desaparecido há 15 dias em Natal.

Um jovem de 28 anos está desaparecido desde o dia 14 de abril passado. José Nilson Morais de de Souza Júnior sofre de esquizofrenia e, segundo a família, tem tendências suicidas. Ele sumiu da casa onde mora na Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal, depois de receber alta do Hospital Colônia Doutor João Machado.

A irmã de José Nilson, Danielle Cortez, conta que tentou conseguir junto ao hospital a permanência do irmão, mas não foi possível. “Eu sabia que ele ainda não estava bem”, afirmou. O homem recebeu alta, segundo os parentes, antes mesmo de ser internado. “Ele estava na fila de espera, porque não havia vagas, e depois de cinco dias aguardando no hospital foi liberado, no dia 2 de abril”, detalhou Danielle.

No dia seguinte, Danielle Cortez foi informada sobre liberação e seguiu para o João Machado na tentativa de manter José Nilson internado na unidade. Ela foi orientada a procurar o mesmo médico que o havia consultado, pois somente ele poderia suspender a alta. “E me disseram que o esse médico só estaria de plantão novamente no dia 7 de abril”, contou.

A mulher voltou para casa sem o irmão, que permaneceu na espera do hospital, e só retornou para a unidade na data informada pelos atendentes. No encontro, o psiquiatra reiterou que José Nilson estava bem e que poderia voltar junto da família. “Então eu pedi que ele assinasse um termo de compromisso para se responsabilizar com o que acontecesse com o meu irmão, mas ele se negou”.

Mais uma vez, Danielle Cortez voltou sem José Nilson para casa. Entretanto, segundo ela, no mesmo dia à tarde, profissionais do Hospital Colônia foram deixá-lo no local. “A gente o recebeu, mas depois ele sumiu”. No dia 9, José Nilson saiu de casa sem dizer para onde ia, retornando somente dois dias depois. No dia 14 fugiu novamente e, desde então, não foi mais visto.

Danielle disse que ele passou três meses morando com o pai dos dois, em Porto do Mangue, no litoral Norte, mas desde o dia 28 de março havia voltado na capital. “Meu pai o trouxe porque não estava conseguindo dar os cuidados a ele. Meu irmão estava se autoflagelando e queria se matar”.

Ela pede para que as pessoas que tiverem notícias sobre José Nilson comuniquem a família. O número telefone para contato é o (84) 8862.6797 ou (84) 9981.3015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário