quinta-feira, julho 31, 2014

Grávidas que sofrem enjoo matinal têm bebês mais inteligentes, diz estudo.

O enjoo matinal que acomete muitas mulheres durante a gravidez pode ser um sinal de que o bebê que irá nascer será mais saudável e mais inteligente, aponta um novo estudo.

A pesquisa realizada pelo Hospital para Crianças Doentes em Toronto, no Canadá, aponta que mulheres com sintomas de náusea e vômito durante a gravidez tiveram menos abortos espontâneos e deram à luz bebês maiores e mais saudáveis do que outras que não haviam experimentado esses problemas. O enjoo matinal também foi associado com um índice menor de crianças com defeitos de nascença --e com bebês que apresentaram melhor desenvolvimento.
 
As conclusões publicadas no "Reproductive Toxicology Journal" devem servir de alívio para as mulheres. O enjoo matinal afeta até 85% das mães durante a gravidez e é causado basicamente pelo aumento rápido em gonadotropina, uma hormônio liberado pela placenta. Contribuem também outros hormônios que ainda estão sendo identificados para um quadro pré-natal mais favorável, diz o estudo. Os pesquisadores reuniram dados de dez diferentes estudos conduzidos em cinco países entre 1992 e 2012 –num total de 850 mil grávidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário