sexta-feira, agosto 01, 2014

Neymar estreia como personagem de desenho de Mauricio de Sousa.


Estrela do Barcelona e da seleção brasileira, Neymar já tinha virado personagem de histórias em quadrinhos, mas a criação do cartunista Mauricio de Sousa não ficou restrita aos gibis. Neymar Jr., o personagem, ganhou animação e saiu das revistinhas para virar um desenho, que virou atração em um canal infantil. Assim como o ex-santista, outros craques já haviam virado personagens nas mãos do "pai" da Turma da Mônica, como os brasileiros Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Pelé, além do argentino Maradona.

Neymar aparece em desenho em seis episódios diferentes, com cerca de um minuto de duração, que será exibido em toda América Latina. Nas histórias, a família de Neymar também terá espaço. Em um deles, o pai Neymar aparece empolgado na arquibancada, torcendo pelo filho. Nas histórias, o garoto mora na praia e também  se arrisca como surfista, embora deixe claro que pegar ondas não é o seu forte.

A exemplo do inspirador, o personagem será muito talentoso, apesar da pouca idade - no desenho, o atacante é um menino ainda, com menos de 12 anos. Mas mostrar o bom futebol não será o único objetivo do Neymar da animação, que durante os episódios vai transmitir mensagens como a importância do esporte na infância e outros valores. A voz do craque no desenho é dublada pelo cantor Thiaguinho, ex-vocalista do Exaltasamba e amigo pessoal do jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário