quinta-feira, julho 31, 2014

Navio-veleiro atraca no Porto de Natal/RN e fica aberto à visitação pública.

O navio-veleiro Cisne Branco da Marinha do Brasil está atracado no porto de Natal/RN e será aberto à visitação pública nos dias 1º e 2 de agosto, nos horários entre 14h e 17h. A entrada é gratuita. O Cisne Branco estava participando do evento “Velas Latinoamérica 2014”, que foi um encontro de grandes veleiros organizado pela Marinha Argentina como uma das atividades para comemorar o bicentenário da vitória obtida no Combate Naval de Montevidéu.

Durante o primeiro semestre de 2014 navios veleiros de distintas nacionalidades, civis e militares, navegaram juntos pelos mares da América do Sul e do Caribe, enfrentando variados ventos e mares durante os 134 dias em que navegaram as águas que banham as costas da América Latina, percorrendo um total de 12.000 milhas náuticas.

A Marinha recomenda que sejam evitadas na visitação crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção devido às características e limitações do local e peculiaridades do navio-veleiro, como existência de escadas para acesso aos compartimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário