sábado, agosto 02, 2014

'Me sinto uma delícia de pessoa', diz advogada que perdeu 80 quilos.

Há oito meses, a advogada Raquel Parreiras de Macedo decidiu mudar de vida. Fez as malas, se despediu do marido e trocou a rotina agitada de São Paulo pela tranquilidade de um spa em Sorocaba (SP). Dos 181 quilos que pesava há mais de 10 anos, Raquel perdeu pelo menos 80 kg, eliminou 233 centímetros de medidas por todo o corpo e recuperou a autoestima. "Estou me sentindo uma gostosa, uma delícia de pessoa. Eu estou me achando", conta a mulher, de 47 anos.

Antes de chegar ao local, uma equipe médica recomendou que Raquel fizesse a cirurgia bariátrica como primeiro passo, mas ela se recusou. "Sou contra agressões e intervenções na natureza. Achei que nem a dieta e os exercícios iam resolver, mas tudo na vida é educação e disciplina."  Raquel deu início, então, a uma dieta alimentar de 900 calorias e seis refeições por dia, uma a cada três horas. Hoje come um pouco de tudo e até aprendeu a cozinhar corretamente. "Achei que ia morrer de fome aqui, mas não é assim. É tudo uma questão de aprender a comer e o que comer", continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário