sexta-feira, agosto 01, 2014

Bomba: Escalação irregular do Novo Hamburgo pode classificar ABC na Copa do Brasil.

Apesar da heroica vitória por 2 a 0 sobre o ABC pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Novo Hamburgo pode ser eliminado da competição. Isso porque o meia Preto teria jogado de forma irregular. O jogador chegou, inclusive, a dar uma assistência no confronto.

O atleta foi expulso no jogo da primeira fase contra o J. Malucelli. Diante disso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou dois jogos de suspensão. O primeiro foi cumprido na partida de volta contra o time paranaense enquanto o segundo deveria ter sido diante do Alvinegro.

O Anilado deve ser enquadrado no Art. 214: “Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009)”. A pena poderá ser perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Caso o Novo Hamburgo realmente perca os pontos da partida, o ABC estará automaticamente classificado para as oitavas da Copa do Brasil. O adversário será definido através de sorteio entre os demais classificados.

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, anunciou em rede social que pretende viajar para o Rio de Janeiro para representar o Alvinegro, caso seja preciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário