quinta-feira, julho 31, 2014

Integrantes do MST invadem prédio do Governo durante protesto em Natal/RN.

Cerca de 800 militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) invadiram e ocuparam o prédio da Central de Comercialização da Agricultura Familiar, em Lagoa Nova, na manhã desta quinta-feira (31). O ato foi a conclusão de uma marcha promovida pelos membros do movimento pelas ruas de Natal.

Um dos representantes do MST, Acciole Barbosa, afirmou que a intenção de invadir foi decidida pelo movimento já que o Governo do Estado não deu uso ao prédio. “O próprio MST vai vender os produtos agroecológicos produzidos por ele mesmo. Vamos dar utilizar o prédio que está fechado”, revelou.

No início da manhã, o grupo realizou uma concentração e manifestação em frente à sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Petropólis,  e seguiu em marcha para Lagoa Nova, pelas avenidas Salgado Filho, Hermes da Fonseca, Prudente de Morais e Capitão Mor Gouveia.

O trânsito ficou lento por onde a passeata passou. A Polícia Militar acompanhou a passeata, mas impediu a invasão do prédio. Segundo o Tenente-Coronel Alarico Azevedo, o Batalhão de Choque (BPChoque) foi enviado ao local para manter a ordem e negociar com os manifestantes. “Estamos aguardando o resultado dessa conversa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário