sexta-feira, agosto 01, 2014

O Bolsa Família foi um divisor de águas em minha família.

 Joziel Lima de Souza
Monte Alegre/Rio Grande do Norte

Nasci em uma família em que o sucesso escolar é pouco provável. Filho de um pai analfabeto e uma mãe com apenas o primeiro ano, eu sempre me dediquei a ser o que meus pais não conseguiram ser, pois sei o quanto é difícil para eles viverem na nossa realidade, não tanto quanto antes ao período do PT entrar no poder, mas é um pouco puxado.

Hoje em dia, com os programas oferecidos pelo Governo Federal, a minha vida é bem mais fácil, nunca fui obrigado a deixar a escola para ir trabalhar, o Bolsa Família foi um divisor de águas em minha família. Com o crescente aumento dos Institutos Federais de Tecnologia, Ciência e Cultura, tive a oportunidade de ingressar em um deles (IFRN), no curso de Técnico em Guia de Turismo. Agora, com o ensino médio concluído, prestei o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e obtive sucesso. Consegui por esses dias, entrar no curso de Licenciatura Plena em Letras Espanhola, também no IFRN.

Estou aqui não só para divulgar minhas conquistas graças ao governo federal, mas também para agradecer, pois o esforço é meu, no entanto, sem as oportunidades, ele de nada valeria. O governo de Lula, seguido pela presidenta Dilma, oportunizou novos rumos aos brasileiros e desejo que isso continue, o Brasil precisa dessa maneira de governar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário