terça-feira, abril 28, 2015

PROJETO QUER CRIMINALIZAR CELULAR AO DIRIGIR.

Condutor é flagrado utilizando o telefone celular enquanto conduzia veículo. Ele conversava normalme - Foto: Margarida Neide | Ag. A TARDE
Condutor é flagrado utilizando o telefone celular enquanto conduzia veículo. Ele conversava normalme

Em média, 42 condutores são flagrados, diariamente, pela Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) por utilizarem celular enquanto dirigem. Dados do órgão revelam que, desde janeiro até a última quarta-feira (22), 4.747 motoristas foram notificados por cometerem esta infração, considerada média pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Caso o Projeto de Lei 71/ 2014, em tramitação no Senado, seja aprovado, estes condutores poderão estar sujeitos à prisão de seis meses a um ano. Pela proposta, de autoria do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), quem conduzir um veículo utilizando o celular próximo a escolas, hospitais e estações de transporte público estará cometendo crime.

Além disso, o legislador propõe uma alteração no artigo 252 do CTB, em que a classificação da condução de veículo “utilizando-se de telefone celular” passaria a ser considerada gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos no prontuário. Atualmente, o CTB prevê penalidade administrativa para os infratores, com multa de R$ 86,13 e quatro pontos no prontuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário