quarta-feira, setembro 30, 2015

EVENTO NO DIA DO IDOSO ORIENTA SOBRE PREVENÇÃO DE QUEDAS E MEDIDAS PARA REDUZIR O RISCO DE DESENVOLVIMENTO DO ALZHEIMER.

CuidarMais Saúde e da Associação Nacional de Gerontologia/BA  difundem conhecimentos para reduzir preconceitos contra velhice (Foto reprodução/Google))

No dia Internacional e nacional do Idoso, 01 de outubro, a CuidarMais Saúde – Empresa de cuidadores de idosos, realizará atividades no evento dedicado à data, no Shopping Itaigara, das 10 às 20h. A empresa atuará junto à ANG – Associação Nacional de Gerontologia – Seção Bahia. Realizará uma mostra sobre prevenção de quedas de idosos e medidas para reduzir o risco de desenvolver o Alzheimer. Mais informações pelo do telefone (71) 3042-7010 ou 3042-7007.

Segundo Ruth Rocha, Presidente da CuidarMais e diretora de intercambio da Associação Nacional de Gerontologia, o objetivo é difundir conhecimentos visando a prevenção de doenças relacionadas ao envelhecimento. “Nossa intenção é prestar esclarecimentos às pessoas que frequentam o shopping em questões inerentes ao envelhecimento. Acreditamos que informações técnicas adequadas ajudam a reduzir os preconceitos contra a velhice”, afirma Ruth.

Segundo dados do IBGE, no Brasil, a ocorrência da Doença de Alzheimer está em torno de 1,5 milhões de indivíduos, com uma incidência de cerca de 100 mil novos casos por ano. O Instituto estima que, em 2050, 30% da população brasileira estará acometida por Alzheimer, o que significa 65 milhões de portadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário