quinta-feira, outubro 08, 2015

16ª Dired participa hoje de lançamento estadual da Base Nacional Comum.

A diretora da 16ª Dired, professora Vanusa Xavier, estará na tarde de hoje (08), na UFRN, no auditório da Reitoria em Natal – RN, participando do lançamento da proposta preliminar para discussão da Base Nacional Comum Curricular, que visa oportunizar um ensino mais comum em todas as regiões do país. 

O principal objetivo da Base é esclarecer os principais pontos dos quais todos os estudantes brasileiros têm o direito de saber e ter acesso, se apropriando dos conteúdos desde o ensino básico até o ensino médio. Através dessas discussões, os sistemas educacionais, as escolas e os professores terão um importante instrumento de gestão pedagógica e as famílias poderão participar e acompanhar mais de perto a vida escolar de seus filhos. Esta é considerada, no momento, a discussão mais importante do país.

Essa será mais uma ferramenta que vai ajudar a orientar a construção do currículo das mais de 190 mil escolas públicas e particulares de todo o país, tornado mais específico os elementos fundamentais para serem ensinados nas disciplinas de matemática, linguagens e nas ciências da natureza e humanas. A proposta lançada será disponibilizada para consulta pública e é parte do Plano Nacional de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário