sábado, outubro 10, 2015

Degepol emite nota sobre a prisão de psicóloga acusada de cobrar propina no Detran.

A Delegacia Geral de Polícia Civil esclarece informações complementares sobre o release “Psicóloga do DETRAN-RN acusada de cobrar propina é afastada do cargo” enviado anteriormente:

1.   1. A pessoa de Fernanda Martins do Nascimento Vasconcelos é funcionária de uma empresa que presta serviços ao Departamento de Trânsito Estadual (DETRAN-RN)

2.   2. A investigação do caso iniciou-se através de um processo administrativo instaurado pelo DETRAN-RN afim de detectar irregularidades na atuação profissional. Diante dos fatos o DETRAN-RN, então, remeteu a 8ª Delegacia de Polícia Civil e Ministério Público o caso para que os procedimentos criminais fossem instaurados.

A prisão
Os policiais civis da 8ª Delegacia de Polícia, em ação conjunta com 35ª Promotoria de Justiça, indiciaram nesta sexta-feira (9) por corrupção passiva, a psicóloga, Fernanda Martins do Nascimento Vasconcelos, de 31 anos.

A psicóloga, que trabalhava no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RN), era responsável pela aplicação dos psicotestes e é acusada de cobrar propina para aprovação dos candidatos no teste.

De acordo com a delegada titular da 8ª DP, Karla Viviane, e com o promotor, Geovani Rosado, há fortes indícios de que a psicóloga cobrava entre R$ 50,00 e R$200,00 para aprovar candidatos reprovados no teste e que a mesma também sabotaria resultados, reprovando candidatos.

Durante as investigações uma medida cautelar foi representada contra Fernanda Martins, que foi afastada de suas atividades no DETRAN-RN por força de decisão da 8ª Vara Criminal de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário