sábado, outubro 10, 2015

Escola de Saúde da UFRN abre inscrições para cursos do PRONATEC.

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ESUFRN) está com inscrições abertas, até o próximo dia 14, para cursos de qualificação profissional por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).
 

São ofertadas vagas para os cursos de Recreador, Assistente Administrativo, Promotor de Vendas, Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), Higienista de Serviços de Saúde, Recepcionista em Serviços de Saúde, Cuidador Infantil, Cuidador de Idoso e Auxiliar de Farmácia de Manipulação. A carga horária dos cursos varia entre 180 e 260 horas.
 

Os interessados devem procurar, pessoalmente, os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) instalados nos bairros de Natal para fazer a inscrição, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade mínima exigida para cada curso, dados bancários, NIS ou PIS.
 

Outras informações podem ser obtidas na Coordenação do PRONATEC na Escola de Saúde pelo telefone: (84) 3215-3551, ou pelo site da ESUFRN no endereço: http://www.escoladesaude.ufrn.br/article.php?id=275.
 

PRONATEC.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei n. 11.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público. Os cursos são ofertados de forma gratuita por instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e das redes estaduais, distritais e municipais de educação profissional e tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário