quinta-feira, outubro 08, 2015

Escola de Música da UFRN promove Congresso Nacional da ABEM.

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) promove, até o dia 9 deste mês (outubro), o XXII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM), realizado no Centro de Convenções do Hotel Praiamar.

O evento discute o tema “Educação musical: formação humana, ética e produção de conhecimento“ e tem como objetivo promover reflexão sobre a produção de conhecimento em educação musical e sobre o papel da área na formação humana nos diferentes níveis e contextos de ensino.

As dimensões da produção de conhecimento e de formação são analisadas durante o congresso, considerando os desafios e os princípios fundamentais da ética no âmbito da educação musical a partir das demandas da sociedade.

A discussão e a análise do tema terão como eixos a formação de professores, inserção da música e da educação musical nos diferentes espaços sociedade, desafios e possibilidades para o fortalecimento do ensino de música em escolas de educação básica e caminhos para o desenvolvimento de ações e de pesquisas alicerçadas nos princípios da ética face às especificidades da sociedade contemporânea.

ABEM
A Associação Brasileira de Educação Musical é uma entidade nacional, fundada em 1991, com o intuito de congregar profissionais e de organizar, sistematizar e sedimentar o pensamento crítico, a pesquisa e a atuação na área da educação musical.

Ao longo de sua trajetória, a Associação promove encontros, debates e troca de experiências entre pesquisadores, professores e estudantes da educação musical dos diversos níveis e contextos de ensino.

O objetivo principal da Associação é promover a educação musical no Brasil, contribuindo para que o ensino da música esteja presente de forma sistemática e com qualidade nos diversos sistemas educacionais brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário