sexta-feira, outubro 09, 2015

‘Prefeita ostentação’ é solta por decisão da Justiça.

A ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha, foi solta pela Justiça do Maranhão

A prefeita afastada de Bom Jardim (MA), Lidiane Rocha, foi solta nesta sexta-feira (9) por decisão da Justiça Federal do Maranhão. Ela estava presa desde 28 de setembro, quando se entregou à polícia depois de passar mais de um mês foragida. Conhecida como ‘prefeita ostentação’, Lidiane foi denunciada pelo Ministério Público por fraudes na merenda escolar da cidade.

A decisão foi tomada pelo juiz titular da 2ª Vara da Justiça Federal, José Magno Linhares Moraes, que considerou que a prefeita não tem condições de interferir nas investigações nem impedirá a coleta de provas, uma vez que está afastada do cargo. Na decisão, os advogados de Lidiane negam que ela tenha praticado os crimes e afirmam que a ex-prefeita colaborou com o trabalho de investigação da polícia. “Em 28 de setembro, dentro do prazo estabelecido, a requerente se apresentou à sede da Polícia Federal, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado
 
Agora, Lidiane será monitorada por tornozeleira eletrônica e terá que justificar suas atividades mensalmente à Justiça. Entre as medidas definidas pelo juiz estão a proibição de ir até a sede da prefeitura de Bom Jardim e a de se ausentar da cidade sem autorização judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário