terça-feira, novembro 24, 2015

Auditores internos do MEC participam de fórum nacional do setor em Natal/RN.

Cerca de 140 técnicos da administração pública nacional participam desde a noite de segunda-feira, 23, da capacitação das auditorias internas do Ministério da Educação (MEC). Realizada no auditório do Hotel Rifólis, em Natal, a ação faz parte da programação do 43º Fórum Nacional de Auditorias Internas do MEC (FONAITEC).

O fórum é promovido pela Associação Nacional dos Servidores Integrantes das Auditorias Internas do Ministério da Educação (MEC), sob o tema Multidisciplinaridade: Futuro e desafio das Auditorias Internas. O objetivo do evento é atualizar e aprimorar os conhecimentos técnicos dos associados.

Ao saudá-los na abertura, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, caracterizou o momento como “emblemático” do esforço que gestores do MEC e de unidades a ele vinculadas estão fazendo “para melhorar a administração pública”, de modo a tornar a máquina do serviço público “mais confiável e eficaz”.

A reitora considerou importante o diálogo entre setores diversos, visando ao bom desempenho e ao zelo administrativo, “sobretudo no que tange à aplicação de recursos”.

Na conferência de abertura, a chefe da regional potiguar da Controladoria Geral da União (CGU), Benedita Bruna Camelo Brito, explorou “A atuação do Controle Interno e das Auditorias Internas com enfoque no aprimoramento da gestão pública”.

O 43º FONAITec vai até o dia 27 deste mês, discutindo temas relevantes para o desenvolvimento das auditorias internas das instituições vinculadas ao Ministério da Educação.

O evento contou com as presenças, entre outras, do presidente da Associação Nacional dos Servidores Integrantes das Auditorias Internas do MEC, Francisco de Assis Monteiro; e da diretora de Capacitação Técnica da Associação Nacional dos Servidores Integrantes das Auditorias Internas do MEC, Rosana de Carvalho Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário