sábado, novembro 28, 2015

Robinson Faria prestigia abertura da Conferência Estadual de Políticas para Mulheres.

Confer--ncia Mulher_Demis Roussos (6)
O governador Robinson Faria participou na manhã da última quinta-feira (26), na Escola de Governo, da solenidade de abertura da 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Norte. A Conferência, que tem como tema “Mais Direito, Poder e Participação para as Mulheres”, tem por objetivo estimular a criação e o fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos das Mulheres e discutir a definição de subsídios e recomendações para a construção do Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

Para o governador Robinson Faria a implantação da Secretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres foi uma das medidas mais importantes de sua gestão. “O Governo do Estado valoriza e está diariamente fortalecendo as ações voltadas para o público feminino. Com a criação da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres foi possível dar a oportunidade da mulher participar mais efetivamente da nossa gestão”.

Para a secretária de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres, Teresa Freire, ao criar a Secretaria, o governador assumiu e confirmou o seu compromisso com a luta das mulheres.

A secretária de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres da Presidência da República, Tatau Godinho, disse que “desenvolver políticas públicas para as mulheres é uma tarefa árdua, mas o Governo Federal reconhece o esforço da equipe do Rio Grande do Norte e está orgulhoso, pois o estado tem participado ativamente nas conferências municipais e territoriais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário