sábado, novembro 28, 2015

Dilma chega a Paris dois dias antes da COP-21.

A presidente Dilma Rousseff chega a Paris, França, para participar da 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-21)
A presidente Dilma Rousseff chega a Paris, França, para participar da 21ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP-21)(Roberto Stuckert Filho/PR/Divulgação)
Em meio à crise política, a presidente Dilma Rousseff cancelou as visitas que faria na próxima semana ao Vietnã e ao Japão. A viagem que fará a Paris, no entanto, para a 21º Conferência das Partes da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, está mantida. Dilma e a comitiva de 17 pessoas chegaram a Paris dois dias antes do evento, no início desta tarde, quando ainda não tinha compromissos previstos na agenda oficial. No final da tarde, a presidência informou que quatro reuniões bilaterais foram marcadas para o domingo, com a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, com os presidentes do Equador, Rafael Correa, e da Bolívia, Evo Morales, e com o representante da Comunidade do Caribe (Caricom).

O roteiro inicial previa a saída da presidente de Paris na próxima segunda (30) diretamente para cumprir agenda com empresários no Vietnã na terça (1º) e quarta-feira (2). Depois, seguiria para o Japão, onde pretendia, entre outros temas, conversar sobre a retomada da venda de carne processada bovina brasileira, que está embargada pelos japoneses desde 2012. Dilma também tinha agendado um encontro com o imperador japonês Akihito, no dia 4.

É a segunda vez que a presidente brasileira suspende uma visita ao Japão. Em 2013, a presidente cancelou a viagem por causa das manifestações que tomaram as ruas do país no período.
 
Dilma e a delegação brasileira estão hospedados no hotel Bristol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário