sábado, novembro 28, 2015

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário de Educação Profissional.

As inscrições para o 1º Seminário de Educação Profissional do RN, que ocorrerá de 9 a 11 de dezembro, estão abertas e poderão ser feitas no endereço eletrônico http://www.rn.senai.br/1seminarioeprn . O evento acontecerá na Casa da Indústria a as vagas são limitadas à lotação do auditório, que tem capacidade para 200 pessoas.

O evento será realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RN) em parceria com o Sebrae, Senar, Senac, UnP, IFRN, Secretaria de Educação estadual e Sest/Senat, e tem como principal objetivo propiciar conhecimentos e reflexões no âmbito da educação profissional na perspectiva da política pública, do contexto econômico regional, da interface com o mundo do trabalho, ciência, inovação e das referências metodológicas para os processos de ensino e aprendizagem.

Ao final será divulgada uma carta de intenções em favor da educação profissional, assinada pelos presidentes de Federações patronais, instituições que são parceiras no evento, e pelo IFRN e UnP. Também será criado um fórum de educação profissional, como espaço de discussão de uma agenda permanente de diálogo entre educação e trabalho, com participação de instituições públicas e privadas.

Estão confirmadas palestras de importantes autoridades ligadas à educação, como Marcelo Machado Feres, Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, José Pastore, economista e consultor, José Paulo da Rosa, diretor regional do Senac-RS e Felipe Esteves Pinto, Gerente da Unidade de Educação Profissional do Departamento Nacional do SENAI, entre outros.

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, participará como mediador da mesa de José Pastore, que debaterá o “Mundo do trabalho e educação profissional: elos e paralelos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário