sábado, novembro 28, 2015

Escola pública de Natal é eleita a melhor do RN em gestão escolar.

Localizada no bairro de Mãe Luíza, região Leste de Natal, a Escola Municipal Antônio de Campos contrariou preconceitos sobre o ensino público e a comunidade em que está instalada e alcançou um feito notável. A instituição de ensino representará o RN, em Brasília, no prêmio concedido as melhores escolas do Brasil em gestão escolar. A premiação é feita pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação.

Em um total de 19 escolas do estado inscritas no prêmio, a escola de Mãe Luíza foi eleita a instituição referência no RN, quanto à gestão escolar e receberá não apenas o reconhecimento nacional, mas também uma quantia no valor de R$ 6 mil a ser utilizada em benefício da própria escola.

Para a diretora da instituição, Raquel Marinho, a premiação reconhece um trabalho feito com o esforço de uma equipe dedicada e com vontade de fazer a diferença.

“O trabalho coletivo e de equipe é que faz a diferença na busca por uma educação de qualidade. Procuramos dar o melhor para que nossas crianças aprendam, não só a ler e escrever, mas também noções de cidadania” declarou.

Superação.
A diretora conta que entre os principais critérios para que o prêmio fosse concedido estava a capacidade da escola de driblar os problemas e transformá-los em solução e melhorias para a comunidade escolar.

A avaliação deste e de outros critérios se deu através do envio de um formulário contendo as principais informações sobre a escola, seguida de posteriores visitas de especialistas em educação para verificar no local a realidade vivenciada na escola.

“Graças a Deus conseguimos mostrar que não é porque existem dificuldades que vamos cruzar os braços. Nosso maior desafio agora é manter a qualidade do nosso trabalho”, observou.

Entre os alunos, o prêmio concedido a escola também veio em clima de muita comemoração. É o caso de João de Pedro, de 11 anos. Aluno do 5º ano ele se diz parte desse resultado.

“Creio que assim como os meus amigos colaboramos para que a escola conquistasse esse prêmio, pela dedicação das nossas professoras e também da nossa, através do nosso esforço e dedicação”, disse ele.

A Escola Municipal Antônio de Campos conta atualmente com 349 alunos distribuídos em dois turnos, com idade entre 6 e 10 anos. Ao todo são 6 salas de aula e 12 turmas do 1º ao 5º ano. Via PnAr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário